O SCRAPBOOKING E AS CRIANÇAS

Sem sombra de dúvidas, as crianças são minhas principais “modelos” para Scraps. Sempre lindas e espontâneas, rendem ótimas fotos que deixam mamães, papais, avós, tias e madrinhas babando, e doidos por um álbum ou um quadro do seu pequeno.


O que muitos talvez não saibam, é que o Scrap é um tesouro ainda mais valioso, não só por preservar lembranças de uma forma especial, mas também por ser capaz de desenvolver habilidades, aumentar a capacidade de concentração e estimular a criatividade das crianças, de forma prazerosa. Vejam o que uma profissional da área de Pedagogia diz sobre o Scrapbooking:


"Desde que conheci o Scrap, percebi o quanto ele pode acrescentar à educação das crianças, trazendo-as para um ambiente criativo e lúdico.

O Scrapbooking trabalha a coordenação motora e o desenvolvimento da percepção visual com suas cores, formas, direções, letras e recortes, além de estimular a comunicação oral e textual, uma vez que seu objetivo é justamente expressar sensações e sentimentos através das fotos.

Ao elaborar uma página, a atenção e a concentração da criança também são ativadas, por conta dos detalhes e combinações pertinentes à técnica. Com esse exercício, a mesma atenção e concentração poderão, posteriormente, ser canalizadas em outras atividades escolares, por exemplo.

O gosto pelas artes também é outro aspecto que pode ser despertado, a partir do contato com os diversos elementos apresentados pelo Scrapbooking."

Ou seja, o SCRAP é uma excelente arte/hobby/terapia para TODAS as idades!! Se vc quiser conhecer o Scrapbooking na prática, não perca tempo!! Na aba OFICINAS aqui do blog vc encontra dicas e locais de cursos. 

Página "10 coisas sobre mim"
#ScrapKids





Um beijo cheio de saudade,
e espero voltar em breve!
Com carinho,
Sy